29/07/2010

30/07/10

Se desejamos criar relacionamentos duradouros com as pessoas,
devemos devemos começar por aceitá-las como elas são.

Bom Vi-ver!!!

28/07/2010

28/07/10

Nas notas musicais  e nas melodias, o exemplo de que as diferenças não só são importantes como também podem viver em  harmonia.

                                                                              Bom Vi-ver!!!

25/07/2010

26/07/10

Impor nossas idéais e convicções a alguém,
é obrigar esse alguém a viver nossas verdades.


Bom Vi-ver !!!

24/07/2010

25/07/10

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta....


13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Paulo de Tarso

                                                            Bom Vi-ver!!!

Eterno Aprendizado

24/07/10

Quaisquer que sejam os fatos ou situações que vivenciamos,são eles recados da vida para nosso crescimento interior.O"mal aparente" é um "bem irrevelado",não entendido em função de nossa "miopia espiritual".

(Hammed)

Bom Vi-ver!!!

22/07/2010

23/07/10

A Sabedoria Perfeita não nos cobra nada nem nos pune;quer apenas que aprendamos a amar..
                                                                  
                                                       (do livro Um Modo de Entender)

                                                                      Bom Vi-ver !!!

21/07/2010

22/07/10

Se sofrermos sem tomar cosciência das verdadeiras raízes que geram o tormento,ficaremos presos num ciclo perverso e destrutivo.Ao percebermos o porquê de nossas dores,nos sentimos mais despertos e equilibrados,passando a usufruir a alegria de "reconhecer o que precisamos mudar em nós mesmos".
Perante a amargura,devemos indagar:
* Que mensagem oculta a vida está me enviando através da dor?
* Quais são os atos ou atitudes que me levam a esses acontecimentos negativos?
* Como transformar esses fardos em crescimento interior ?

(Trecho retirado do livro "Um Modo de Entender")

Bom Vi-ver!!!