24/06/2010

Nem boas nem más, somente escolhas

24/06/10

Mesmo que consciente ou inconscientemente,

"O que estamos vivendo hoje é produto de nossas escolhas, decisões e, portanto,é responsabilidade só nossa . Quando aceitarmos plenamente essa afirmação,teremos condições de discernir com maior clareza os limites das verdadeiras necessidades,nossas e dos outros."
(Do Livro Um Modo de Entender uma Nova Forma de Viver)

OBS: A todo momento fazemos escolhas e, com certeza, podemos escolher diferente a partir de agora e redescobrir a nós mesmos e aos outros.

Bom Vi-ver!!!!

23/06/2010

23/06/10

"Deus é amor "

22/06/2010

22/06/10

"A libertação começa ao sabermos quem realmente somos,
A aceitação chega ao percebermos e assumirmos nossos defeitos,
A responsabilidade surge ao notarmos os danos que causamos a nós mesmos e aos outros,
O amor aflora ao deixarmos a comparação de lado , entendendo e respeitando as diferenças,
A felicidade vem quando se abre mão dela,

Paz e Serenidade é o resultado desta jornada de aprendizagem"

Bom Vi-ver !!

21/06/2010

Superação

21/06/10

Como a própria palavra já diz, superação é uma ação muita além da habitual. É conseguirmos romper com nossos próprios limites pré-estabelecidos. Superar algo é uma vitória particular, pois, muitas vezes, nossa superação só é assistida por nós mesmos.Isto nos faz ver claramente que o limite somos nós que estabelecemos.


“Os pensamentos automáticos negativos e catastróficos invadem a mente e interferem nas interpretações de experiências presentes, previsões sobre o futuro ou lembranças do passado. Nossas crenças são estabelecidas ao longo de nossa vida, tendo em vista nossas experiências e acontecimentos vividos. Diante de um incidente critico (perda de emprego, conflito conjugal, mudança situacional, doença, etc.) surgem pensamentos automáticos, que são produzidos por nossas crenças e suposições. Estes pensamentos geram emoções, comportamentos, somatizações e novos pensamentos”.

www.psicologiayogaesaude.com.br/about2.html

19/06/2010

19/06/10

" Tomemos cuidado com nossos pontos fracos,pois eles são sabiamente utilizados por nossos inimigos visíveis ou invisíveis para nos paralizar diante de nosso próprio progresso e bem estar."
                                                                            (André Luiz)

18/06/2010

18/06/10
" Para onde você está dirigindo seus passos?
É lá que você vai chegar "
(André Luiz)

17/06/2010

17/06/10 

" A única convivência da qual não temos
 como fugir
é a convivência conosco mesmos."