07/02/2011

Ânimo


Não permita que as circuntâncias determinem seu humor.
Anime-se, veja o lado bom da vida....
                                              (trecho de um livro de irmandade anônima)

                                                         Bom Vi-ver !!!

06/02/2011


"A mais longa caminhada só é possível passo a passo...

O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...
Os milênios se sucedem, segundo a segundo...
A imponência do pinheiro e a beleza do ipê começaram ambas na simplicidade das sementes...
Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele:
esta parcela que chamamos de "EU".

Não é fácil,nem rápido...
Mas vale a pena tentar!
         Sorria!!! "
             (Ulisses Porto)

                                                        Bom Vi-ver !!!!

05/02/2011

Depressão = Esperança (3ª e "ultima "parte)


Hoje quero dizer que, não importa o que pensem, o que nos digam ou  mesmo o que não estamos prontos para enxergar ainda, pois existe um Poder Superior junto a você ,junto a mim....Ele nos ama como nós somos ,não nos cobra nada e espera pacientemente nosso despertar.
Nós ,com este Poder Superior, somos maioria.
Não lutemos contra vida não nos apeguemos aos problemas. Ainda que dentro de nós só exista um enorme vazio,então teremos espaço de sobra para nos construirmos e também a nossa vida mas, desta vez de maneira honesta e verdadeira para conosco. Assim conseguiremos estar inteiros para poder dividir e somar.

As vezes doe....mas é tão lindo Vi-ver !!!

Este o..."link mesnsagem "de hoje


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KGYwUnIKZgI

04/02/2011

Depressão (2ª parte)


" Depressão é causada por um determinado setor no qual nos recusamos a pensar até que ,em um determinado momento, todos os setores também param e ficam presos em sí."
(Maury Rodrigues da Cruz)

Coloquei abaixo um link de uma canção de Guilherme Arantes "Meu mundo e nada mais".
Nossa  tendência, enquanto depressivos,é querer nosso mundo de volta.Isso nos faz andar em um circulo vicioso pois queremos voltar a uma coisa que já não existe . Para termos entrado em depressão temos que ter dado pane no sistema,mas por que o antigo já não nos servia mais.
Entendo a depressão como um presente doloroso mas,maravilhoso, para termos a chance de recomeçar.
Não desista de você.Não importa o quanto mal possa sentir-se, não dê ouvidos a idéia de que tornou-se alguém chato demais para conviver ou que as coisas nunca vão melhorar. Não esqueça de procurar ajuda médica especializada ,pois faz sim ,muita diferença.

Tudo isso faz parte do Vi-ver !!!

03/02/2011

Depressão (1ª parte)


Em qual momento do caminho deixei meu sorriso ir embora?
Qual personagem ,de repente, decidi não exercer mais?  Por que ?
O que deixei de expressar a ponto de me fazer encontrar uma maneira de morrer mas continuar no mundo físico?
O que foi tão necessário esconder de mim mesmo ?
Como me machuquei tanto a ponto de deletar emoções para não deixar rastro, para não correr o risco de re-encontrar aquela dor insuportável com a qual não soube lidar?

A resposta a essa(s) perguntas, podem levar ao inicio do desatar dos nós que causam a depressão.

                                                     Vale a pena Vi-ver!!!

02/02/2011


"Orar significa sermos honestos para com nossos reais sentimentos e nos dirigirmos a Deus ,como cada um o concebe, pedindo a Sua ajuda."
                (trecho retirado de um livro de irmandade anônima)


                                                                Bom Vi-ver !!!!

01/02/2011

Liberte-se....

           As vezes, somos tão voltados para o certo e o errado que não temos coragem de olhar honestamente para dentro de nós mesmos.
           Ao contrário do que pensava,descobrir e conhecer minhas limitações e defeitos de caráter e lidar com eles, com a ajuda de meu Poder Superior,tem me libertado e me mostrado um caminho.
           Afinal, o que é defeito ? O que é loucura, anormalidade? É um padrão que o mundo procura seguir para ser aceito?
           Na minha opinião, mais do que "....preferir ser uma metamorfose..." é necessário que eu seja esta metamorfose, pois repetir  sempre as mesmas ações ou comportamentos esperando resultados diferentes é insanidade.
           Aprendi que cada um trilha o caminho necessário para seu próprio desenvolvimento e aprendizado. As matérias nas quais eu estou em DP (=recuperação), podem não ser as suas, nem por isso devo me envergonhar e muito menos me achar superior ou inferior a você. Isso é vi-ver !!!!

                                                               Bom Vi-ver !!!!