27/01/2011

Acertando as contas


A dificuldade que a maioria de nós tinha ou tem em matemática, parece nos perseguir mesmo longe das salas de aula.
Temos : Dificuldade em somar, receio de dividir,medo constante da subtração e, com isso, a multiplicação torna-se uma realidade distante e quase inatingível.

Desta forma, sem compreender que tudo está ligado,acabamos por nos sair bem em potenciação pois, por não buscarmos a raiz do problema geramos mais e mais inequações cujo resultado é igual a :
Tristeza², Doenças³ e uma tristeza periodica.

Não adianta tentarmos buscar as respostas prontas na última página do livro, como na matemática ,tudo é uma questão de fazer e refazer sem medo nem preguiça ,até que encontremos o "x" da questão.

Bom Vi-ver !!!!

26/01/2011

Somos muito maiores do que imaginamos


Uma pesquisa mostrou que as abelhas são responsáveis por um terço de todos os alimentos que ingerimos.

Será que não está mais do que na hora de pararmos de achar que somos pequenos demais para conseguir colaborar ,de alguma forma ,com o planeta e seus habitantes ?!!!!

                                                                   Bom Vi-ver !!!!

25/01/2011

Façamos a nossa parte


Quando olhamos o oceano, em toda sua imensidão, geralmente nos esquecemos de que ele é formados por inúmeras gotas de água.

Comparados ao planeta, cada um de nós é uma gota . Por isso, não se deixe enganar, uma gota d'água faz sim, toda a diferença !!!!


                                       Bom Vi-ver !!!!

15/11/2010

O Verdadeiro Tesouro


"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças,
e não apenas em desfrutar das semelhanças."
                                                                                             ( James Fredericks)

                                                                                Bom Vi-ver !!!

14/11/2010

Depressão um convite á vida


Após três anos de depressão, e procurando extrair dela uma lição e não uma revolta,aprendi que depressão não é um convite ao fim mas sim, um dos mais singulares presentes- a possibilidade de um verdadeiro
re-começo.
Não estou aqui minimizando a angústia, a dor, o nada a vontade de ir embora para lugar algum.Estou tentando dividir com quem estiver lendo , a linda lição que aprendi.
Sabemos que morrer não é o fim, mas também que existem muitas formas de morrer.De que adiantaria perecer o corpo sem o aprendizado do espírito . Foi assim que estudando e tentando entender o que era ou qual o propósito da depressão, pude re-nascer.
Percebi que a depressão é um enorme presente ,uma nova "chance", outra oportunidade de ver e de Vi-ver.

Se você tem depressão ou conhece alguém que esteja passando por isso, tente perceber o outro,procure amar.Estude algo espiritual,fale espiritualmente com um Poder Superior.Busque ajudar o próximo como estiver ao seu alcance.
Durma,chore,cale,esconda-se...faça o que precisar mas não desista. A depressão não é um convite ao fim ,ela é um caminho para o re-começo.
Hoje vivo direcionada pelo Poder Superior e procurando seguir seu ensinamento.

Quem achar sua vida, perde-la-á... (Mt 10-39)

Bom Vi-ver!!!

02/11/2010


                            " Você não poderá resolver os problemas que tem hoje ,
        pensando da mesma maneira que você pensava
    quando os provocou. "

                                        (Albert Einstein)

Bom Vi-ver!!!

01/11/2010

Vida Eterna


                         Vivamos um dia de cada vez sem esquecer
                   de que somos seres eternos e ,como tais,
                   responderemos por nossos atos e omissões.

                                         Bom Vi-ver !!!