25/01/2011

Façamos a nossa parte


Quando olhamos o oceano, em toda sua imensidão, geralmente nos esquecemos de que ele é formados por inúmeras gotas de água.

Comparados ao planeta, cada um de nós é uma gota . Por isso, não se deixe enganar, uma gota d'água faz sim, toda a diferença !!!!


                                       Bom Vi-ver !!!!

15/11/2010

O Verdadeiro Tesouro


"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças,
e não apenas em desfrutar das semelhanças."
                                                                                             ( James Fredericks)

                                                                                Bom Vi-ver !!!

14/11/2010

Depressão um convite á vida


Após três anos de depressão, e procurando extrair dela uma lição e não uma revolta,aprendi que depressão não é um convite ao fim mas sim, um dos mais singulares presentes- a possibilidade de um verdadeiro
re-começo.
Não estou aqui minimizando a angústia, a dor, o nada a vontade de ir embora para lugar algum.Estou tentando dividir com quem estiver lendo , a linda lição que aprendi.
Sabemos que morrer não é o fim, mas também que existem muitas formas de morrer.De que adiantaria perecer o corpo sem o aprendizado do espírito . Foi assim que estudando e tentando entender o que era ou qual o propósito da depressão, pude re-nascer.
Percebi que a depressão é um enorme presente ,uma nova "chance", outra oportunidade de ver e de Vi-ver.

Se você tem depressão ou conhece alguém que esteja passando por isso, tente perceber o outro,procure amar.Estude algo espiritual,fale espiritualmente com um Poder Superior.Busque ajudar o próximo como estiver ao seu alcance.
Durma,chore,cale,esconda-se...faça o que precisar mas não desista. A depressão não é um convite ao fim ,ela é um caminho para o re-começo.
Hoje vivo direcionada pelo Poder Superior e procurando seguir seu ensinamento.

Quem achar sua vida, perde-la-á... (Mt 10-39)

Bom Vi-ver!!!

02/11/2010


                            " Você não poderá resolver os problemas que tem hoje ,
        pensando da mesma maneira que você pensava
    quando os provocou. "

                                        (Albert Einstein)

Bom Vi-ver!!!

01/11/2010

Vida Eterna


                         Vivamos um dia de cada vez sem esquecer
                   de que somos seres eternos e ,como tais,
                   responderemos por nossos atos e omissões.

                                         Bom Vi-ver !!!

30/10/2010

O Amor é Contagioso


Quando pensamos em ajudar o próximo,logo nos vem a cabeça doações de maneira em geral.  Doações são preciosas, mas não podemos nos esquecer que ajudar o outro está ao alcance de todos,o tempo todo e de várias maneiras:


Lembremos o quão precioso é para cada um de nós :

Receber um sorriso ,quando nos sentimos desprezados

Um par de ouvidos atentos,quando precisamos simplesmente falar,

Uma palavra amiga ,quando tudo o que conseguimos ver é um imenso nada

Um telefonema, para aquela pessoa que está isolada,

Uma visita a quem se sente só

Um olhar para aquele que pensa que ninguém sequer o enxerga

Um “Bom dia” com boa energia ,quando adentramos em algum lugar,

Fazer alguém sorrir, quando ele já nem se lembra mais o que isso

Uma oração anônima por alguém........


E muitas outras atitudes que não nos custam nada mas que podem salvar o dia ou até a vida do outro.


Talvéz ,estranhem nossa maneira de agir, mas não importa.O que é diferente causa espanto mas faz pensar.

A Boa Noticia é que  O amor é contagioso !!!!


Se não conseguir fazer por amor, faça simplesmente para tratar sua alma e verá que com o tempo todos ganharão com isso.


                                        Bom Vi-ver!!!!

PS: Caso não tenha assistido,recomendo o filme Patch Adams com Robin Willians.

27/10/2010

27/10/10


" Não fazer o mal ,não é o bastante.
É preciso fazermos o bem. "

Bom Vi-ver !!!