25/01/2011
Façamos a nossa parte
Quando olhamos o oceano, em toda sua imensidão, geralmente nos esquecemos de que ele é formados por inúmeras gotas de água.
Comparados ao planeta, cada um de nós é uma gota . Por isso, não se deixe enganar, uma gota d'água faz sim, toda a diferença !!!!
Bom Vi-ver !!!!
15/11/2010
O Verdadeiro Tesouro
"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças,
e não apenas em desfrutar das semelhanças."
( James Fredericks)
Bom Vi-ver !!!
14/11/2010
Depressão um convite á vida
Após três anos de depressão, e procurando extrair dela uma lição e não uma revolta,aprendi que depressão não é um convite ao fim mas sim, um dos mais singulares presentes- a possibilidade de um verdadeiro
re-começo.
Não estou aqui minimizando a angústia, a dor, o nada a vontade de ir embora para lugar algum.Estou tentando dividir com quem estiver lendo , a linda lição que aprendi.
Sabemos que morrer não é o fim, mas também que existem muitas formas de morrer.De que adiantaria perecer o corpo sem o aprendizado do espírito . Foi assim que estudando e tentando entender o que era ou qual o propósito da depressão, pude re-nascer.
Percebi que a depressão é um enorme presente ,uma nova "chance", outra oportunidade de ver e de Vi-ver.
Se você tem depressão ou conhece alguém que esteja passando por isso, tente perceber o outro,procure amar.Estude algo espiritual,fale espiritualmente com um Poder Superior.Busque ajudar o próximo como estiver ao seu alcance.
Durma,chore,cale,esconda-se...faça o que precisar mas não desista. A depressão não é um convite ao fim ,ela é um caminho para o re-começo.
Hoje vivo direcionada pelo Poder Superior e procurando seguir seu ensinamento.
Quem achar sua vida, perde-la-á... (Mt 10-39)
Bom Vi-ver!!!
02/11/2010
01/11/2010
Vida Eterna
Vivamos um dia de cada vez sem esquecer
de que somos seres eternos e ,como tais,
responderemos por nossos atos e omissões.
Bom Vi-ver !!!
30/10/2010
O Amor é Contagioso
Quando pensamos em ajudar o próximo,logo nos vem a cabeça doações de maneira em geral. Doações são preciosas, mas não podemos nos esquecer que ajudar o outro está ao alcance de todos,o tempo todo e de várias maneiras:
Lembremos o quão precioso é para cada um de nós :
Receber um sorriso ,quando nos sentimos desprezados
Um par de ouvidos atentos,quando precisamos simplesmente falar,
Uma palavra amiga ,quando tudo o que conseguimos ver é um imenso nada
Um telefonema, para aquela pessoa que está isolada,
Uma visita a quem se sente só
Um olhar para aquele que pensa que ninguém sequer o enxerga
Um “Bom dia” com boa energia ,quando adentramos em algum lugar,
Fazer alguém sorrir, quando ele já nem se lembra mais o que isso
Uma oração anônima por alguém........
E muitas outras atitudes que não nos custam nada mas que podem salvar o dia ou até a vida do outro.
Talvéz ,estranhem nossa maneira de agir, mas não importa.O que é diferente causa espanto mas faz pensar.
A Boa Noticia é que O amor é contagioso !!!!
Se não conseguir fazer por amor, faça simplesmente para tratar sua alma e verá que com o tempo todos ganharão com isso.
Bom Vi-ver!!!!
PS: Caso não tenha assistido,recomendo o filme Patch Adams com Robin Willians.
27/10/2010
Assinar:
Postagens (Atom)







