28/02/2011
26/02/2011
Amor ,caridade ou esmola ?
Nem sempre as palavras que usamos ,tem exatamente aquele significado que reportamos a ela.
O significado real vai se perdendo a medida que eu ,você e todos nós vamos distorcendo ou auto-interpretando cada uma delas.
Tomemos por exemplo as palavras : AMOR; CARIDADE e ESMOLA
Esmola é uma pequena quantia de dinheiro dada a um pedinte por caridade. É considerada por várias religiões um ato caridoso feita aos necessitados. Pode significar também concessão, graça ou favor.( ...)
Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa. Amor ao próximo; bondade; benevolência; compaixão; esmola.
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. (...)
Na minha opinião,temos : subjugado a palavra "esmola",
minimizado a palavra "amor",
e fragmentado a palavra caridade.
Bom Vi-ver !!!
24/02/2011
Crenças = Verdades Estabelecidas
Se acreditarmos que ,ao abrir a porta de casa, encontraremos um animal feroz pronto para nos devorar, muito provavelmente ficaremos alí dentro,trancados, em "suposta" segurança até acharmos uma solução para o caso.
Reparemos que o que nos manteve trancados foi no acreditarmos em relação a esta situação.
No que temos acreditado ?........
Bom Vi-ver!!!!!
23/02/2011
21/02/2011
Tudo a seu tempo
O maior passo que podemos dar ,é o do tamanho de nossa perna.
Ir além disso causaria desequilíbrio.
Caminhemos com a extensão que temos no momento,
um dia de cada vez, afinal, para que a pressa se chegaremos lá de qualquer maneira.....
Bom Vi-ver !!!
20/02/2011
A Capacidade de Pensar
" Não tivesse o homem essa admirável capacidade de pensar e contestar, a humanidade seria um aglomerado de seres similares e inexpressivos,nivelados de forma simplista,infrutíferos e incapazes de realizar qualquer coisa diferenciada no Planeta." (Hammed)
Bom Vi-ver !!!
19/02/2011
Exército do bem
Seja você quem for,
Tenha a atividade que tiver,
Esteja onde estiver...
Lembre-se , você pode ser um instrumento de um Poder Superior para fazer o bem.
Um sorriso, um bom atendimento,a atenção, um olhar, a voz, os gestos, atitudes,pensamentos, intenções....tudo pode ser usado na corrente do bem....
Sejamos um...soldado do bem.....só depende de nós....
Repense os conceitos de Vi-ver !!!!
Assinar:
Postagens (Atom)





