28/02/2011



" O que faz andar o barco não é a vela enfundada,
               mas o vento que não se vê."  (Platão)


                                                            Bom Vi-ver !!!!

26/02/2011

Amor ,caridade ou esmola ?


Nem sempre as palavras que usamos ,tem exatamente aquele significado que reportamos a ela.
O significado real vai se perdendo a medida que eu ,você e todos nós vamos distorcendo ou auto-interpretando cada uma delas.
Tomemos por exemplo as palavras : AMOR; CARIDADE  e  ESMOLA


Esmola é uma pequena quantia de dinheiro dada a um pedinte por caridade. É considerada por várias religiões um ato caridoso feita aos necessitados. Pode significar também concessão, graça ou favor.( ...)

 Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensaAmor ao próximo; bondade; benevolência; compaixão; esmola.


A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeiçãocompaixãomisericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. (...)


Na minha opinião,temos : subjugado a palavra "esmola",


                                             minimizado a palavra "amor",


                                          e fragmentado a palavra caridade.


                                                       Bom Vi-ver !!!

24/02/2011

Crenças = Verdades Estabelecidas



Se acreditarmos  que ,ao abrir a porta de casa, encontraremos um animal feroz pronto para nos devorar, muito provavelmente ficaremos alí dentro,trancados, em "suposta" segurança até acharmos uma solução para o caso.
Reparemos que o que nos manteve trancados foi no acreditarmos em relação a esta situação.


No que temos acreditado ?........


                                                        Bom Vi-ver!!!!!

23/02/2011





                              " Sou um lápis na mão de Deus."
                                                                         (Madre Tereza de Calcuta)


                                                                           Bom Vi-ver !!!

21/02/2011

Tudo a seu tempo







O maior passo que podemos dar ,é o do tamanho de nossa perna.
Ir além disso causaria desequilíbrio.
Caminhemos com a extensão que temos no momento,
um dia de cada vez, afinal, para que a pressa se chegaremos lá de qualquer maneira.....


                                      Bom Vi-ver !!!

20/02/2011

A Capacidade de Pensar


" Não tivesse o homem essa admirável capacidade de pensar e contestar, a humanidade seria um aglomerado de seres similares e inexpressivos,nivelados de forma simplista,infrutíferos e incapazes de realizar qualquer coisa diferenciada no Planeta." (Hammed)

                                                          Bom Vi-ver !!!

19/02/2011

Exército do bem



Seja você quem for,
Tenha a atividade que tiver,
Esteja onde estiver...
Lembre-se , você pode ser um instrumento de um Poder Superior para fazer o bem.
Um sorriso, um bom atendimento,a atenção, um olhar, a voz, os gestos, atitudes,pensamentos, intenções....tudo pode ser usado na corrente do bem....
Sejamos um...soldado do bem.....só depende de nós....

                                               Repense os conceitos de Vi-ver !!!!