07/07/2010

Oração de São Francisco de Assis

08/07/10

"Senhor,
Fazei de mim um instrumento de Vossa paz;
Onde há ódio,que eu leve o amor;
Onde há ofensa,que eu leve o perdão;
Onde há discórdia,que eu leve a união;
Onde há dúvidas,que eu leve a fé;
Onde há erros,que eu leve a verdade;
Onde há desespero,que eu leve a esperança;
Onde há tristeza,que eu leve a alegria;
Onde há trevas,que eu leve a luz !
 Ó Mestre ! Fazei que eu procure mais consolar,que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, do que ser amado
Pois é dando que se recebe;
É perdoando que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a Vida Eterna."

Bom Vi-ver !!!!

06/07/2010

07/07/10

Quando encontrei o Poder Superior (Deus), compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa,no momento exato. Então, pude relaxar.
                                     (Uma adaptação de Charles Chaplin)

                                                                Bom Vi-ver !!!
06/07/10

Se conseguirmos perceber as situações e os acontecimentos diários de maneira mais ampla, teremos como resposta crescimento e opções.

Bom Vi-ver !!!

05/07/2010

05/07/10

O nascer e o por do sol ,são fenômenos da natureza.
O relógio , os "medidores de tempo" e o calendário,
são invensões humanas.
O único tempo real é o agora.

Bom Vi-ver !!!

03/07/2010

03/07/10

"Impor limites não é aprisionar ,e sim construir caminhos."

Bom Vi-ver!!!

01/07/2010

Partilhando...

02/07/10

O espaço nos dá a falsa sensação de que somos separados.Na verdade, estamos todos interligados ou,em outras palavras,somos todos um só.

Quando fui ao fundo desta afirmação, percebi que ,sendo assim, poderia considerar as pessoas ao meu redor como a mim mesmo.Agora em cada rosto que olho, vejo "meu próprio reflexo”. Passei então a tratar o outro como se estivesse falando comigo mesmo. Está sendo uma das experiências mais maravilhosas que já vivi. A sensação que tenho é a de que  conheci Deus.

Agora compreendo o verdadeiro sentido de : “Amai ao próximo como a si mesmo”.

                                                                          Bom Vi-ver !!!!
01/07/10

Nossas intenções são reais e estão se materializando e influenciando tudo ,o tempo todo. Desta forma, podemos compreender que somos co-criadores do universo.
O que temos criado através de nossas intenções ?

Bom Vi-ver !!!!